Acho que comentei aqui que estou acompanhando de perto uma dieta paleolítica ( Meu namorido está a 2 meses nesta vibe). Estou achando o máximo porque consigo notar a diferença positiva na disposição e na balança.

paleo-y-a-la-bolsa

Mas… O que é essa dieta Paleolítica?

Bom, é a alimentação dos que viveram entre 40 000 e 10 000 anos antes de nós. O regime alimentar usado pelos humanos antes de terem a possibilidade de cozinhar os alimentos e antes de terem iniciado as atividades agrícolas. Tornou-se popular em meados da década de 1970 e hoje está mais popular que nunca com esse movimento de crossfit, glúten zero,  corpo escultural e comida saudável. Construída sobre os princípios da medicina darwiniana, este conceito nutricional é baseado na premissa de que os humanos estão geneticamente adaptados para a dieta dos seus ancestrais paleolíticos e que a genética humana pouco mudou desde o tempo do florescimento da agricultura.

Naquela época os humanos eram caçadores, logo se alimentavam de toda a carne de caça que conseguiam, ovos, algumas raízes, abundante quantidade de folhas, frutos, bagas e sementes oleaginosas. Em algumas regiões dos grandes lagos e da orla costeira de África, comiam ainda peixe e mariscos. Baseado nisso,  quem está nessa vibe paleolítoca é : nada de grãos, nada de produtos processados e artificiais.

E o “pior” , nada de glúten = Nada de farinha!! #DifícilPraMim

Temos os prós e contras, assim como tudo nesta vida. Muitos estudiosos apoiam e muitos ainda se mostram reticentes,  mas todos eles concordam que as pessoas hoje em dia deviam priorizar a alimentação com carne, peixe, vegetais, frutos, e evitar ou limitar os industrializados, sal e açúcar refinado.

Vamos acompanhando esta polêmica e eu acompanhando o namorido rs

 

Bjs!!

Anúncios