Nos últimos tempos ouvimos muito “Devemos dar preferência ao consumo de alimentos orgânicos” mas minha gente, porque? isso o povo pouco fala e com isso muitas pessoas ainda não sabem exatamente a resposta para esta pergunta . Entāo vamos entender melhor.

horta

Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento. Desta forma, não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa vir a causar algum dano a saúde dos consumidores. A cultura deste alimento é realizada de maneira ecologicamente correta, ou seja, sem queimadas e com tratamento ideal do solo.  Na agricultura, por exemplo, utiliza-se apenas sistemas naturais para combater pragas e fertilizar o solo. E embora apresentem praticamente as mesmas propriedades nutricionais dos alimentos inorgânicos, os orgânicos apresentam a vantagem de seres mais saudáveis.

Pensando numa cozinha gostosa e saudável e também oferecendo uma alegria extra à decoração da sua residência (se você tem crianças, essa também pode ser uma boa dica para iniciar o contato dos pequenos com a natureza) a dica de hoje é Horta Orgânica.

“Ah, Rafinha mas eu moro em apartamento, eu não tenho espaço, não levo jeito!” acabou a desculpa rsrs é super simples!!

Minha amiga Carol e o blog Arrumadissima vai dar todas as dicas pra vc ter a sua hortinha 🙂

Beijao e sigam o Arrumadissima também.

Rafa

Anúncios