salmao

Hoje vou falar sobre esse peixe super nutritivo que vive em águas frias e que tem diversos benefícios à saúde. Segundo os especialistas, consumi-lo três vezes por semana já garante uma vida mais saudável:  Salmão.

  • Fortalece o sistema imunológico
  • Ajuda no funcionamento do sistema nervoso
  • Ajuda a prevenir insuficiência renal
  • Combate o envelhecimento precoce
  • Ajuda a evitar endometriose
  • Ajuda a prevenir o enfarte do miocárdio e doenças cardiovasculares
  • Ajuda a reduzir o nível de triglicerídios e reduzir níveis de colesterol( Aumenta o nível de colesterol bom, diminuindo o ruim)

Para as mulheres é bem importante,  as que sofrem com as oscilações hormonais, o salmão é um alimento digamos “perfeito”pois  auxilia na estabilização do humor, evita o envelhecimento precoce e diminui a flacidez. Para as mulheres dos 20 aos 40 anos, o salmão é um excelente aliado para manter o bom humor, combater a depressão, contribui para a fertilidade. Mulheres dos 40 a 50 anos se preocupam com a menopausa. Neste período, o correto é diminuir a ingestão de alimentos industrializados e carne vermelha, elevando o consumo de alimentos saudáveis e ricos em ômega 3, como salmão e linhaça.  Já as mulheres acima de 50 anos devem investir no consumo de cálcio e vitamina D. Com isso, o consumo de salmão deve ser mais frequente (além de ajudar na prevenção do mal de Alzheimer)

E vamos a receita!!!

Salmão ao alho e alecrim

 2 cabeças de alho

2 colheres de suco de limão

1 colher de sopa cheia de alecrim (fresco)

1/4 colher de sopa de azeite extra virgem

4 colheres de sobremesa de alho poró

1/2 colher de chá de sal light

2 postas médias de salmão (cru)

♥ Preparo:

Pré-aqueça o forno a 150oC. Envolva os alhos de maneira frouxa com papel manteiga (de preferência) e coloque diretamente no forno; Asse o alho por 45 minutos ou até os dentes estarem bem macios quando testados com um garfo. Retire os alhos do forno e deixe esfriar; Descasque, descartando a pele.

Num processador combine o alho, suco de limão, azeite e alecrim e deixe processar até virarem um purê; Coloque o salmão em uma travessa , cubra com o alho poró, passe este purê de temperos no salmão. Assar de 20 a 30 minutos.

 

Outra sugestão é ou umidecer com manteiga aromatizada de alho (que também pode ser usada em torradas, espaguetes etc) :

Manteiga de Alho

04 dentes alho

125 gr. manteiga com sal

01 pitada de noz moscada

pimenta-do-reino preta

sal

♥ Preparo:

Descasque os alhos . Mergulhe-os durante 1minuto em água fervente. Dê um choque térmico, passando por água fria. Passe-os por água fria, Enxugue e bata no processador. Quando estiverem reduzidos a uma pasta, junte a manteiga pouco a pouco, batendo. Tempere com a pimenta e a noz moscada. Acerte o sal

 

#CozinhadaRafinha

Bjs!!

 

Rafinha

Anúncios