org3

Esses armários na minha opinião é um dos lugares mais difíceis de manter a organização pois é um tira e põe imenso: temperos e alimentos do armário para cozinhar; pratos, panelas e talheres que vão e voltam; depois tudo no escorredor para secar e por fim cada coisa no seu lugar. E se esse tal “lugar” não está perfeitamente definido, então o caos impera facilmente.

Dicas de Organização para os Armários da Cozinha

1

Coloque tudo que estiver dentro dos armários para fora. Fica mais fácil organizar começando com um armário vazio. Tire tudo de dentro – pratos, copos, xícaras, panelas, potes, tigelas, enfim, tudo que estiver guardado neles. Deixe todo o conteúdo em cima da mesa para poder avaliar quais os itens realmente necessários.

2

Todos os itens são úteis e importantes na sua cozinha?Agora é a hora de manter apenas os objetos que você realmente usa. Livre-se dos itens desnecessários para facilitar a arrumação.

3

Limpe os armários de cima para baixo. Junte os materiais de limpeza e prepare-se para esfregar cada canto, além de passar um pano nas portas. Remova todas as migalhas, manchas e poeira dos armários antes de recolocar suas louças e utensílios de cozinha. A faxina geral vai manter insetos e ratos longe, além de permitir que você se livre de produtos já vencidos.

4

Forre os armários. O forro vai ajudar a eliminar mau cheiro. Pode-se usar papel, vinil ou espuma EVA. Uma dica é tirar  a medida do “piso” dos seus armários para cortas o forro sob medida. Em seguida, insira o forro nos armários. Você pode usar fita adesiva dupla-face embaixo do forro para fixá-los no lugar.

5

Compre divisórias e Prateleiras . Extremamente úteis para guardar uma grande quantidade de utensílios menores e mantê-los no lugar.Se seu armário possui um vão interno grande, utilize estes recursos.

org5

6

Deixe todos os itens visíveis.  Dessa forma fica mais fácil agrupar os itens, o que por sua vez permite que você saiba quais deles estão acabando.   ORG222

7

Deixe a louça que você usa com mais frequência nos lugares que têm o acesso mais fácil. Veja quais itens são necessários todos os dias e escolha um armário grande e de fácil acesso para guardar tudo.  Os andares mais altos dos armários são o lugar mais apropriado para guardar itens frágeis. Taças, louças finas e travessas e outras louças de servir  que não de uso diário.

org2

8

É importante encontrar um lugar apropriado para os eletrodomésticos. Aqueles que são usados diariamente devem ficar sobre o balcão principal da cozinha. Os outros, usados menos frequentemente como um espremedor de laranjas, processador de alimentos e outros, podem ficar guardados nos armários. O melhor é colocá-los em prateleiras mais altas, que fiquem fora do caminho.  

9

Reserve partes do armário por cada item. Assim você evita que a farinha e o orégano caiam e em cima da louça que você acabou de lavar e secar rs. Brincadeiras a parte, isso evita troca de cheiros, misturas e ou danos. Então, reserve uma gaveta para o panos de cozinha e as luvas térmicas, outra para temperos, outra gaveta pode abrigar artigos usados para guardar alimentos, tais como papel alumínio, sacos plásticos para freezer, filme PVC e assim vai.

10

Mantenha os utensílios de limpeza juntos e com fácil visualização. Vai evitar comprar em duplicidade e achar mais fácil. org6

11

Aproveite todos os espaços. Dentro dos armários, cantos: aproveite tudo e use a criatividade colocando suportes, ganchos, imãs, caixas. ORG_IDEIASsorg

#CozinhaDaRafinha

Bjs

Rafa

Anúncios