Algumas receitas pede-se creme de leite sem soro, né?

Hoje em dia achamos creme de leite já sem soro. Mas e se só temos a tradicional em casa? Como fazemos para tirar o soro?

cremedeleite

Creme de Leite – em lata:

Lave a lata de creme de leite, enxugue e coloque no freezer por 20 minutos (ou na geladeira até que esteja gelada). Depois faça um furo na parte de baixo da lata. Coloque a lata dentro de um recipiente e faça um furo na parte de cima também. Você vai ver que o soro já começa a escorrer, por isso é importante que a lata esteja dentro de um recipiente. Escorra um pouco pelo fundo da lata, depois vire e escorra mais pelo furo de cima da lata. Vá fazendo isso até acabar o soro. O que sobrar dentro da lata é o creme puro sem o soro, daí é só abrir a lata e usar.
Creme de leite – na caixa:

Coloque a caixa do creme de leite no congelador ou freezer por meia hora de cabeça para baixo. Depois de alguns minutos o creme irá se separar do soro então é só cortar a ponta da parte de cima da caixinha que o soro sairá automaticamente.

Caso não tenha tempo para deixar no freezer ou congelador, coloque a caixinha em uma tigela com uma forma de gelo e um pouco de água por no mínimo 3 minutos, corte uma aba da parte de cima e outra na parte debaixo e com a ajuda de uma faquinha afaste o creme o soro sairá automaticamente.

 

#CozinhaDaRafinha

Bjs!!

Rafa

 @CozinhaRafinha – Nos siga no Twitter: além das receitas, dicas e truques da nossa cozinha

Anúncios