Esta foto é do caderno de receitas da minha vó….

pasteldefeira1

Quando eu era pequena,  ela me pedia para eu transcrever algumas receitas que ela só tinha na cabeça e pela data que consta no caderno essa foi escrita em 1990  rsrsrs  Essa receita é uma delícia e é daquele pastel crocante e sequinho que a gente é apaixonada rsrs

Estava guardada lá no bauzinho e vou compartilhar com vcs! #ReceitaDeFamilia

pastelde Feira

Massa de Pastel de Feira

70g de banha

2 ovos

2 colheres de cachaça

300 ml de água

1 kg de farinha de trigo

Sal a gosto

♥ Preparo:

Coloque em um recipiente a farinha de trigo, adicione a banha, os ovos, a água e a cachaça . Adicione o sal a gosto. Sove bem até obter uma massa lisa e homogênea.

Em seguida, faça tiras retangulares de massa e separe-as com filme plástico. Leve à geladeira e deixe até o dia seguinte, recheada ou não. (Pode também fritar a hora mas minha vó sempre levava a geladeira)

Sempre que for fechar o pastel, passe um pouco de água nas bordas com o dedo e aperte-as com um garfo. Frite-os em óleo abundante e quente. Depois de assados, deixe o óleo escorrer em papel toalha para que o pastel fique bem sequinho.

 

Dicas “Modernas”: Pode substituir a farinha de trigo tradicional pela sem glúten.

 

Bjs!!

Rafa

 @CozinhaRafinha – Nos siga no Twitter: além das receitas, dicas e truques da nossa cozinha

 

 

