Esse mineirinho famoso pelo Brasil a fora é  um receita de carré com tutu e couve , que fará sucesso na sua cozinha também 😀

CARRE

Carré à mineira

 

Para o carré:

04 pedaços de carré finos

Suco de 3 limões.

Sal, pimenta do reino e alho a gosto.

♥ Preparo

Limpe o carré, retirando as laterais com excesso de gordura. Em um recipiente coloque o suco do limao, o sal, o alho, a pimenta do reino e deixe o carre nesta mistura pelo máximo de tempo que for possível. Eu recomendo de um dia para outro para que fique bem suculento.

Para cozinha-lo, eu particularmente não gosto de carré sem cor, então uso um truque da minha mae: coloco um fio de óleo e salpico 2 pitadas de açúcar. Isso açúcar comum!!! Rs E deixo ele queimar, ficar bem moreninho e ai eu coloco os carrés, selo de um lado e de outro para ficarem dourados por igual. Não se preocupem não fica doce 😀

Assim que a cor estiver ok, vc organiza na panela sem que fiquem sobrepostos. Ele soltará um liquido e a partir daí vá colocando pouco a pouco agua ate que fiquem cozidos. Sempre espere a agua que vc colocou secar para colocar mais agua, quando necessário.

 

Para o Tutu de feijão:

3 xicara de Feijão Cozido com caldo
3 dente de alho
1 Cebola picada
1 xicara de chá farinha de mandioca
1/2 Linguiça calabresa ou 1 paio cortada em quadradinhos pequenos.
100g de bacon cortado em quadradinhos pequenos.
1 molho de cheiro verde bem picadinho
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto ou pimenta biquinho.

♥ Preparo

Em uma panela, refogue o alho e a cebola, coloque o feijão e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver bem para pegar o gosto, se necessário coloque mais um pouco de água. Bata o feijão já temperado no liquidificador.
Em outra panela frite o bacon e reserve, não jogue fora a gordura. Frite a linguiça na gordura do bacon.

Retire o excesso da gordura e deixe somente a linguiça. Acrescente ali o feijão, acrescente  também as  poucos a farofa, misturando sempre, se necessário coloque mais um pouquinho de água.

Dica: Não deixe ficar muito seco, apenas deixe consistente.

Sirva decorando com bacon torradinho, cheiro verde picado.

 

Para a Couve:

COUVE

1 molho de couve

Manteiga para refogar

um fio de oleo para refogar

3 dentes de alho

♥ Preparo

Limpe a couve, retire os talos maiores e lave em água corrente. Monte as folhas numa pilha, na base as folhas maiores e por cima as menores, enrole formando um “charuto” pressione durante todo o tempo para ficar bem fechado. Segure firme e corte em fatias bem finas. Aqueça uma frigideira, adicione a manteiga e o fio de óleo , refogue o alho e junte a couve.

 

Bjs!!

Rafa

 @CozinhaRafinha – Nos siga no Twitter: além das receitas, dicas e truques da nossa cozinha

 

Anúncios