Estava lendo alguns sites de receitas e vi uma que me pareceu bem curiosa e resolvi dividir com voces. Está no site da Ana Maria Braga e é a coxinha sem massa. Sem massa?  Pois é!! :O

Vou postar a receita e confesso que ainda não fiz… E vc , se fizer, divida com a gente essa experiencia.

cozinhasemMassa

Coxinha Cremosa sem Massa

1 colher (sopa) de azeite

½ colher (sopa) de alho

½ xícara (chá) de cebola picadinha

500 g de peito de frango sem osso cortado em pedaços grandes

sal e pimenta-do-reino a gosto

¼ xícara (chá) de água

350 g de requeijão cremoso gelado

salsinha picadinha a gosto

2 ovos batidos com 1 colher (sopa) de água

farinha de rosca temperada com sal a gosto

♥ Preparo

Numa panela de pressão com 1 colher (sopa) de azeite refogue ½ colher (sopa) de alho, ½ xícara (chá) de cebola picadinha. Acrescente 500 g de peito de frango sem osso cortado em pedaços grandes, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e refogue rapidamente. Adicione ¼ xícara (chá) de água, tampe a panela e após pegar pressão conte 15 minutos. Desligue o fogo e retire a pressão da panela.

Com a panela destampada, volte-a ao fogo médio e vá mexendo sem parar até secar toda a água e o peito de frango ficar todo desfiado. Retire a panela do fogo e deixe esfriar. Adicione 350 g de requeijão cremoso gelado, salsinha picadinha a gosto e misture rapidamente.

Com uma colher pegue pequenas porções e modele no formato de coxinha. Passe as coxinhas em 2 ovos batidos com 1 colher (sopa) de água e em seguida na farinha de rosca temperada com sal. Depois passe novamente nos ovos batidos e na farinha de rosca. Frite as coxinhas em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

 

Bjs!!

Rafa

 @CozinhaRafinha – Nos siga no Twitter: além das receitas, dicas e truques da nossa cozinha

 

 

 

Anúncios