Esse prato é simples e saboroso demais. Certamente você já preparou e nem sabe que fez um fettuccine all’Alfredo!! rs

O molho é super famoso e teria surgido quando Alfredo Di Lelio fez a receita para estimular o apetite de sua mulher, Ines, que ficou muito abatida após o nascimento do primeiro filho em 1908. Ela gostou tanto que Di Lelio levou a sugestão para o pequeno restaurante que mantinha em Roma na Piazza Rosa . Diz a lenda que Di Lelio teria feito uma adaptação do fettuccine al triplo burro ( ou três vezes manteiga)

AlfredoFett

 

Fettuccine all’Alfredo

200 g de manteiga tipo extra ou creme de leite fresco (somente se não tiver manteiga)

4 colheres de sopa (rasas) de manteiga gelada picadinha

1/2 xícara (chá) de Queijo Parmesão ralado

Sal e pimenta do reino a gosto

Noz moscada a gosto

Água pra cozinhar a massa

Queijo Parmesão ralado para decorar

♥ Preparo

Coloque a manteiga em uma panela , leve ao fogo mínimo . Acrescente, aos poucos, e batendo com um fuê, o queijo ralado. Coloque a manteiga gelada em cubinhos aos poucos, ainda batendo e acrescente sal e pimenta.

Cozinhe a massa em água fervente com sal até ficar al dente. Transfira a massa escorrida para a panela que está o creme. Mantenha o fogo baixo e misture a massa cuidadosamente levando a massa de baixo para cima. Este movimento fará com que toda a massa seja coberta pelo creme.

Transfira para um refratário, adicione um pouco de noz moscada ralada na hora. Confira o sal e acerte caso seja necessário. Decore com o queijo parmesão ralado.

 

Bjs!!:D

Rafa

 @CozinhaRafinha – Nos siga no Twitter: além das receitas, dicas e truques da nossa cozinha

 

Anúncios