Essa massa é fácil e dá super certo. Vc pode fazer fininha ou a seu gosto.

Para  melhorar o resultado e sua pizza ficar “profissional”, substitua a farinha de trigo comum pela farinha de Manitoba. Essa farinha é do tipo 00 , feita com trigo macio norte americano e canadense. O próprio nome Manitoba se refere a uma província no Canadá e é a farinha ideal pra quem trabalha com fermentação longa como pães, pizzas. Se você puder testar, vale a pena!!!

massaPizza

 

Massa de Pizza

200g de farinha de trigo
60g de sêmola ou semolina
1 colher (sopa) de sal
½ tablete de fermento biológico dissolvido em 2 colheres (sopa) de água
½ xícara de água morna

♥ Preparo
Dissolva o fermento em pó na água aquecida utilizando as mãos. Adicione a semolina e o sal e misture. Despeje a misture na farinha de trigo junto com esta água e sove bem a massa. Se você fizer com farinha comum, pode descansar só uma hora e se for farinha de Manitoba, deixe descansar por um dia. Polvilhe uma superfície lisa com farinha e abra a massa com um rolo. Recheie e asse.

* Receita testada do programa Receita da Carolina

 

Bjs!! 😀

Rafa

 @CozinhaRafinha – Nos siga no Twitter: além da”s receitas, dicas e truques da nossa cozinha

 

Anúncios