Essa é uma receita que pode ser feita no Natal e no reveillon…

peril

Pernil Assado

4 kg de pernil suíno

1 xícara de chá  de suco de limão

6 dentes de alho

1/2 maço de salsinha picada

2 folhas de louro

10 folhas de manjericão

2 colher de sopa de alecrim

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

♥ Preparo

Limpe o pernil, retirando o excesso de gordura, fure com uma faca de ponta, para que o tempero penetre melhor e coloque-o na assadeira.  Cubra com todos os temperos, esfregando-o bem, por toda a carne. Deixe-o no tempero por, pelo menos, 12 horas.  O melhor é temperarde véspera e deixar na geladeira, coberto, até a hora de assar.

Cubra a assadeira com papel alumínio, com o lado brilhante do papel voltado para a carne e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus.Existe um cálculo básico para o tempo de cozimento coberto, em forno médio: 1 hora, mais 30 minutos para cada quilo do peso da carne. Quando descobri-lo, verifique com um garfo se está macio e vire-o.  Deixe-o no forno até que esteja de um dourado marcante, regando sempre com o caldo que fica na assadeira.

Importante:

  • Não deixe esse caldo secar totalmente, pois constitui um ótimo fundo para o molho.
  • Para se certificar de que está assado, introduza profundamente uma faca de ponta, na parte onde o pernil é mais largo. Se sair água com sangue, meio rosada, o pernil ainda não está assado. É muito importante que o pernil esteja totalmente assado, antes de serví-lo.

Bjs!! 😀

Rafa

 @CozinhaRafinha – Nos siga no Twitter: além da”s receitas, dicas e truques da nossa cozinha

Anúncios