Apesar de falarem muito no Peru e no Chester a mesa de natal pode ter outras opções de carnes que não só incrementam mas deixam a sua ceia de Natal mais deliciosa. Uma opção é o Lombo!

O lombo suíno é bem cotado nesta época por ser uma carne saborosíssima. Pode ser bem fácil de ser preparado no forno, mas é preciso ter certeza de que a carne não vai cozinhar demais pois senão fica ressecada e perde a sua graça rsrs.  Marinar a carne com antecedência é um método maravilhoso para adicionar sabor, maciez e umidade. A partir daí, o lombo de porco pode ser assado ou grelhado.

A Cozinha da Rafinha vai falar sobre como fazer uma marinada básica que vai fazer voce arrasar em casa 😀

lomboNatalino

Marinada para Lombo Suíno

( Esta quantidade de tempero é para 4 kg de carne de porco)

2 cebolas grandes

12 dentes de alho descascados

1/2 xícara (chá) de suco de limão

3 folhas de louro

1 colher rasa (café) de coentro seco moído

4 folhas de tomilho

Alecrim a gosto

1 colher (chá) de sal

Pimenta do reino a gosto

1 litro de água

♥ Preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes. Com a ponta de uma faca, faça pequenos furos na superfície da carne. Colocar a carne em um saco plástico resistente e despejar a marinada por cima , misturando ate que o lombo seja todo envolvido. Leve-o a geladeira e deixe de 6 a 12 horas ( é o ideal) virando e misturando o tempero de vez em quando.

Leve o lombo para assar coberto com papel- alumínio, em forno médio-alto (200º C), preaquecido, por cerca de 1 hora , regando-o com o caldo , de preferencia  umas 4 vezes para 1h de forno. Depois deste tempo, retire o papel-alumínio e volte-o ao forno por cerca de 1 hora ou até que esteja dourado, regando sempre.

 

Bjs!! 😀 Rafa

 @CozinhaRafinha – Nos siga no Twitter: além da”s receitas, dicas e truques da nossa cozinha

 

Anúncios