Ontem estava querendo comer algo rápido e gostoso. O mais fácil na geladeira era um peito de frango e fui garimpar uma receitinha que pudesse me ajudar… Localizei uma no site da Neste chamada Frango ao creme de cebola e fui faze-la.frango_cr_cebola

Bom, acabei fazendo algumas adaptações e por isso a receita mudou de nome rsrsrs Vamos a minha versão:

Lascas de frango gratinadas

2 peitos de frango sem pele

2 colheres de alho picado

½ pacote de Creme de cebola

2 colheres de sopa de requeijão

1 caixa/lata de creme de leite

Louro, Manjericão, Alecrim e Cheiro verde picado a gosto

Sal a gosto

Tempero misto a gosto (Cominho e Pimenta do reino) – Opcional

Queijo parmesão para gratinar

Farinha de rosca para gratinar

♥ Preparo

Pré-aqueça o forno em 150°C.

Misture o queijo parmesão com a farinha de rosca para obter um gratinado em crosta. Média de duas porções de queijo para um de farinha. Reserve.

Limpe o peito de frango mas não precisa corta-lo. Leve o panela de pressão,  coloque o alho, creme de cebola, o louro, o manjericão, o alecrim,  metade de ramo de cheiro verde picado , o tempero misto e o sal. Misture bem ao frango. Adicione água para cozinha-lo , na medida que os peitos fiquem quase que encobertos.

Deixe de 15 a 20 minutos após pegar pressão – O ponto do peito é aquele que você perceba que ele está cozido porem ainda com umidade nele, sem estar seco.  Retire o frango da panela e desfie em pedaços médios (não muito pequenos). Reserve.

No caldo que sobrou do cozimento, acrescente o requeijão e o creme de leite (pode ser menos que 1 lata – Fica a gosto) e misture bem. Em um recipiente refratário (20 x 30cm)coloque o frango desfiado , por cima acrescente o molho, se certificando que todo o frango ficou envolvido pelo creme. Adicione a outra metade do cheiro verde picado e o queijo com a farinha por cima.

Leve ao forno médio-alto (200°C) por cerca de 20 minutos ou até gratinar.

bjs

Rafa

Anúncios