Está calor… eu sei…rsrs Mas sempre vale a pena ter uma sopinha gostosa como carta na manga para uma boa entrada.   E essa é baseada no prato super elogiado do programa Cozinheiros em Ação mas na versão Cozinha da Rafinha 😀

Sopamandioquinha

Creme de mandioquinha com carne

½ caldo de legumes caseiro
1 ramo de cheiro verde picado
1 talo de salsão (Somente a parte branca)
½ talo de alho-poró (Opcional)
1 dente de alho
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Curry a gosto
Noz-moscada a gosto
300g de músculo
1 colher de sopa de manteiga
100g de requeijão cremoso
5 mandioquinhas sem casca
2 batatas médias sem casca
1 pao italiano redondo

 ♥ Preparo:

Refogue o músculo com caldo de legumes, cebolinha do cheiro verde picado, salsão, alho-poró, sal, pimento-do-reino e curry numa panela de pressão até a carne dourar. Junte a carne refogada com as batatas e 4 mandioquinhas picadas, e adicione água até cobrir. Feche a panela e deixe cozinhar os legumes e a carne.  Bata tudo no mixer (ou liqüidificador) até que fique na textura de creme e, em seguida, adicione o requeijão. Acerte o sal, pimento-do-reino e umas raspas de noz-moscada.

Para fazer as tirinhas fritas de mandioquinha, passe crua a que sobrou no processador e frite as tirinhas em óleo fervendo. Acerte o sal e reserve.

Montagem: Pegue um pão italiano redondo, tire o miolo pela parte de cima e fazendo assim um pote para acomodar o creme. Aqueça no forno, preencha com o creme e finalize com a mandioquinha frita. Coloque a salsinha do cheiro verde por cima de tudo para decorar.

Opcional: Decoração de ervilhas frescas com a mandioquinha frita.

beijos!!

Rafinha

Anúncios