Há pesquisas que calculam que a celulite afeta até 98% da população feminina depois da puberdade… hoje em dia tem creme, tem massagem, existem tratamentos infinitos para reduzi-las mas pra isso tudo precisa de que? um investimento.

cel6

Agora vamos pensar…será que através da minha alimentação existe algo que eu possa fazer pra ajudar nisso?

Infelizmente não existe fórmula mágica para combater a celulite mas a dermatologista Juliana Neiva e a nutricionista Carolina Ribeiro, no livro “Guia Prático da Beleza – Por Dentro e Por Fora”,  reuniu algumas dicas sobre alimentação que podem nos ajudar a combater essa feiosas que assombram a maioria das mulheres.

E a Cozinha da Rafinha vai dividir com voce 😀

  • Substitua a “pausa para o cafezinho” pela “hora da água”

O líquido é ingrediente-chave para diminuir ou evitar os furinhos. Isso porque ajuda a circulação do sangue. A água então é fundamental, logo troque aquela pausa para o cafezinho do trabalho por água. Vai enjoar? pode ser e se isso acontecer a dica é apostar nas águas aromatizadas com frutas, como limão, laranja ou morangos, ou ervas, como hortelã, manjericão, alecrim e sálvia.

cel3

  • Antioxidante é tudo!

Os alimentos fonte de antioxidantes diminuem a ação dos radicais livres, o que melhora a aparência de pele. Inclua no cardápio as oleaginosas como a castanha do Brasil, ótima fonte de selênio; tomate, cenoura e vegetais verdes escuros, fontes de vitamina A; frutas cítricas, morango, goiaba e caju, fontes de vitamina C. As frutas vermelhas como a amora, framboesa, mirtilo, blueberry são boas fontes de antocianinas de potente ação antioxidante. Experimente no café da manhã bater essas frutas com água de coco, couve e linhaça, ou ainda fazer um suco de melão cantalupo com as sementes e flocos de quinua.

  • Coma gordura

Claro que estamos falando das chamadas “gorduras do bem”, especificamente os ômegas 3 e 6. Essenciais para o organismo, elas agem como antioxidantes, melhoram a hidratação da pele e ajudam na sua uniformidade. Inclua na sua dieta peixes de águas profundas (salmão, atum e sardinha), além de linhaça e oleaginosas (nozes, castanhas, avelãs e amêndoas). O consumo destas últimas, no entanto, deve ser em pequenas quantidades, já que são alimentos calóricos e podem engordar.

  • Cuide do seu.. Intestino

A constipação intestinal também faz com que haja acúmulo de toxinas no corpo. Cuide do bom funcionamento do intestino aumentando o consumo de alimentos ricos em fibras como os cereais integrais; arroz integral, farelo de aveia, sementes de linhaça; frutas e verduras principalmente as orgânicas.cel2

  • Dietas não funcionam se….

…se você segui-las apenas por um tempo. A alimentação tem papel importantíssimo na luta contra a celulite. No entanto, para resultados duradouros, é preciso mais do que “comer direito” por alguns dias; é preciso mudar hábitos alimentares para sempre. Carboidratos simples (presentes em alimentos com farinha branca), açúcar e sódio, por exemplo, são vilões da saúde. Evite.

  • Alimentos Amigos

ASPARGO, CEBOLA  ALHO-PORÓ: Ricos em silício, mineral que estimula a produção de colágeno, que dá elasticidade e firmeza à pele. Inclua-os em saladas e sopas. Se for cozinhá-los, faça-os no vapor, em vez de ferver, para preservar as propriedades.

  • CHÁ AMIGO: Verde 

Desintoxica, acelera o metabolismo e tem ação anti-inflamatória. Prepare a bebida natural fervendo duas colheres da erva (Camellia sinensis) em um litro de água. Como é amarga, misture-a com outras mais suaves, como hortelã, erva-cidreira ou erva-doce, que garante um sabor mais agradável. Beba até duas xícaras por dia de chá verde, mas evite tomar em jejum (pode provocar enjoo) e antes de dormir (para não atrapalhar o sono).

cel4

  • Missô

A pasta de soja fermentada é riquíssima em probióticos naturais (bactérias boas para o organismo), que estimulam o funcionamento do intestino. Tome na forma de caldo, salpicado com cebolinha e alguns cubos de tofu, antes das refeições, para dar saciedade.

  • Vitamina C e Colágeno

Alimentos fonte de vitamina C, como frutas cítricas, morango, goiaba, caju, acerola, também estimulam a produção de colágeno, uma proteína que melhora a elasticidade e firmeza da pele. Diminua o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas, pois provocam constrição de pequenos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e favorecendo o inchaço que piora a celulite.

cel5

Beijos

Rafinha

Anúncios