A Marie Claire americana fez uma reportagem muito legal sobre c-o-m-o aquela cerveja que está presente nas nossas tardes de verão pode ajudar em truques no dia a dia (além de refrescância!!rsrs).  Cozinha da Rafinha vai dividir com vocês 😀

cervejaGelada

MELHORE O SONO
Cervejas com lúpulo (flor da família das canabidáceas) podem ser usadas para ajudar a quem não consegue dormir. Mas a dica não é para beber e sim para lavar a fronha do travesseiro com algumas colheres do produto misturadas com água. Seu aroma é um dos responsáveis por ajudar a pegar no sono.

LIMPE METAIS
A bebida pode limpar muito mais do que você imagina, desde moedas envelhecidas até seu pote de plástico favorito. Basta molhar o item que deseja limpar na cerveja e deixar o produto agir entre 5 a 10 minutos. Em seguida, limpe com um pano macio e remova as manchas; é simples assim.

RELAXE OS PÉS
Após um dia cansativo e estressante, experimente molhar os pés com a cerveja. Use um recipiente para encher de água até cobrir os tornozelos e adicione meia garrafa de cerveja e misture. As enzimas da bebida aliviam os calos e podem relaxar os dedos.

LUSTRE OS MÓVEIS
Sabe aquela aquela latinha de cerveja que você deixou pela metade em casa? Use-a para polis o móveis. Umedeça um pano macio com a bebida e esfregue-o na madeira para conquistar móveis mais brilhantes.

SUBSTITUA A ÁGUA
Em alguns alimentos, a cerveja pode ser usada no lugar da água para dar um sabor diferente ao prato que está sendo preparado. Basta usar a mesma quantidade do líquido que usaria normalmente em frutos do mar cozidos no vapor, molhos, pães e panquecas.

ARRUME O PARAFUSO
Se você não consegue retirar aquele parafuso que enferrujou com o tempo, molhe a ponta do ferro com a bebida e espere cerca de 15 segundos e tenta retirá-lo novamente. A carbonatação ajudará da cerveja te auxiliará no processo.

REMOVA MANCHAS
Encontrou uma mancha no tapete? Recorra à cerveja. Coloque uma pequena quantidade do líquido em cima do tecido que precisa ser limpo e esfregue com um pano limpo. Depois, use água e sabão para retirar a bebida do tapete. Mas lembre-se: assim como qualquer outro produto de limpeza, faça um teste antes em um lugar escondido para garantir que ele não irá manchá-lo ainda mais.

Beijos!

Rafinha

Anúncios