CoxaEmpanadaEsse frango é uma receita da Rafinha adaptada com as dicas de ervas que assisti no programa Receitas da Carolina ( que eu adoro!). A receita dela era a Coxinha de frango frita . A junção das ideias ficou uma combinação maravilhosa: testada e aprovada!!!

Frango Crocante de Ervas

6 coxas com sobrecoxas

3 ovos inteiros batidos

4 dentes de alho grandes

3 limões grandes

1 laranja

1 xícara de farinha de trigo ( pode ser sem Glúten)

Salsinha, alecrim, pimenta do reino em grãos e tomilho picados

Sal marinho e pimenta-do-reino (a gosto)

100g de parmesão ralado

Óleo para fritar

♥ Preparo:

Lave o frango, esfregando-o um dos limões para neutralizar qualquer cheiro.  Separe a coxa da sobrecoxa passando uma faca sobre a junção destas partes, a melhor forma de encontrar as articulações é movendo a articulação na direção indicada pelo movimento.

Em um recipiente coloque o suco dos dois limões restantes, mais o suco da laranja, com o alho, o sal e a pimenta.  Acrescente as coxas limpas e deixe-as de molho por no minimo 20 minutos na geladeira.

Em outro recipiente misture todos os temperos: pimenta em grãos, alecrim, salsinha, tomilho e sal marinho. Misture na farinha de trigo os temperos e o queijo ralado.

Em um terceiro recipiente bata os ovos. Para empanar: Passe as coxas no ovo e na farinha temperada. Repita o procedimento.

Aqueça uma quantidade de óleo suficiente para que a coxa fique submersa. O óleo precisa estar bem quente. Frite ate dourar.

Beijinhos

Rafinha

 

 

 

Anúncios