É sempre bom conhecer as novidades para agilizar o tempo na cozinha e esta eu adorei…

thermomix_kit_25052011

Um aparelho alemão de última geração, usado nas cozinhas profissionais em mais de setenta países, virou o novo brinquedinho dos “chefs de fim de semana” . O alvoroço se explica pela praticidade e agilidade do Thermomix Bimby, uma compacta geringonça de aço inox que reúne funcionalidades de mais de dez equipamentos e 24 utensílios, permitindo preparar receitas sofisticadas, mais de uma ao mesmo tempo, ao apertar apenas um botão.

 

Olha a agilidade:

termoMix“O bacana é que agora eu fico na sala enquanto ele faz tudo sozinho. Não sou mais refém do fogão”, diz a nutricionista Danielle Gonçalves, que estreou o eletrodoméstico há um mês num jantar com quatro amigas. Ela garante: o risoto e o bolo de brownie com sorvete de creme caramelizado (sim, também dá para fazer sorvete) foram elogiados.thermomix-bimby

Se o aparelho começa a fazer sucesso agora entre os cozinheiros amadores, ele já é um velho conhecido dos profissionais. Os chefes fazem a anos seus cremes mais homogêneos, suas sopas mais lisas sem precisar peneirar e ótimos purês, como o de abóbora e o de batata-baroa. E acreditem: faz brigadeiro e doce de leite tambem!. Para quem não faz da cozinha seu ganha-pão, o preço a pagar pela comodidade de jogar os ingredientes e só dar o comando, porém, não é nada doce.

A versão mais simples, capaz de picar, bater, mexer, emulsionar, misturar, amassar, sovar, entre outras funções, custa 4 399 reais, enquanto o modelo mais avançado sai por 5 399 reais. E não é só no Brasil que o preço é salgado,  na Europa ela custa cerca de 1.000 euros (aproximadamente R$ 2.700) mas mesmo assim as vendas bateram recorde em 2012, quando foram vendidas 123.764 unidades só na Espanha.

Os valores, no entanto, parecem não intimidar pois em dois anos, no Brasil, já foram vendidas cerca de 2 000 unidades em doze cidades, das quais mais de 300 no Rio.

beijos!!

Rafinha

Anúncios