unhas-fracasUnha é algo que mulher adora.

E a sua como está?  Fraca? Quebradiça?

Não está adiantando lixar, passar esmalte?

Então o jeito é tratar e tratar é nutrir!! Temos muitas bases, comprimidos mas o bom mesmo é aquele “tratamento” que as nutra de dentro para fora. E isso fazemos nos alimentando 😀

Sempre vale a pena procurar um bom médico,  mas com bons hábitos conseguimos melhorar sim essa mãozinha.  Vamos pensar em dicas que estão no nosso dia a dia…

  • unha1Quando as unhas ficam quebradiças ou esbranquiçadas, o nosso organismo está dando um grito, avisando que há algo errado: normalmente falta de alguma vitamina. Olhe suas unhas ….pense se a sua alimentação esta carente de minerais como cálcio, zinco e magnésio. Como identificar isso? Veja se você está ingerindo brócolis, couve, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais, leite e derivados.
  • Outro truque bacana para ficar de olho é investir em alimentos que tenham biotina: vitamina do complexo B que está nos peixes de água salgada, na gema cozida e em grãos integrais.
  • unha2As outras vitaminas importantes, são as do complexo B, e a vitamina C: encontradas na laranja, limão, morango, goiaba.
  •  A vitamina E: presente em vegetais de folhas verde escura, oleaginosas, grãos integrais, que auxilia o corpo a produzir queratina, protegendo e fortalecendo as unhas.
  • E lembre-se: se você está com falta de algum destes componentes, prefira ingerir estas vitaminas através dos alimentos frescos ou mesmo congelados. Evite tomar comprimidos para suplementar estas carências.
  • E no fim de tudo, a dica que falamos la no começo , e a principal, busque sempre orientação médica.

unhabonita

Bjs!

Rafinha

Anúncios