Isso! A sua cozinha de casa pode ajudar com um problema que nao ocorre só com os adolescentes , não!

espinhaAlguns fatores podem desencadear o surgimento delas em outras etapas da vida: alterações hormonais, estresse, poluição e, nas mulheres, ainda há os restos de maquiagem, quando não são removidos adequadamente.

E a alimentação?

Bom, uma alimentação desequilibrada também pode colaborar com esse quadro. Alimentos com alto índice glicêmicos como doces, tortas, balas e bolos aumenta os níveis de açúcares no sangue, contribuindo para o aparecimento de rugas, flacidez e….as espinhas na pele. O carboidrato, ingerido em excesso, também provoca cravos e espinhas. A razão para isso é que como aumentam a insulina no organismo deixam a pele mais sensível à ação dos androgênicos, hormônios masculinos. O leite e seus derivados são outros alimentos que, ingeridos em excesso, podem afetar a pele. Eles possuem uma grande quantidade de hormônios em sua composição que eleva a produção de sebo nas glândulas da pele.

 

Concordo que a dermatologista é essencial. Mas ai na sua casa,  observe o que você está comendo? talvez valha a pena considerar isso e ver o que a alimentação pode te ajudar.

sweet potato BATATA DOCE
Além de ser ótima para quem faz musculação, a batata doce também podem fazer maravilhas para a pele. Curiosamente, a dermatologista Ava Shamban sugere ingerir batata doce frita como forma de combater a acne, pois o alimento é rico em betacaroteno (pigmento antioxidante), vitamina A e vitamina C. “Nutir a pele com estas vitaminas incentiva a produção de sebo. E é o que”protege a pele de bactérias e outros organismos que causam acne”, disse ao site “Byrdie”.

ASPIRINA
Muitas pessoas sabem que o ácido salicílico é poderoso para tratar a acne, mas seu preço não é tão acessível. No entanto, em sua cozinha provavelmente há uma versão de baixo custo guardada em seu armário. O Spa Beauty Park Medical, em Los Angeles,faz este tratamento: é dissolvido alguns comprimidos de aspirina não revestida em algumas gotas de água para formar uma pasta e aplicar na pele. Deixe agir entre 5 a 15 minutos. ( Atenção por favor a este item: consulte o dermatologista)

tortademaca“TORTA DE MAÇÔ
Esta dica pode até parecer a receita de uma sobremesa, mas na verdade ela retira as células mortas da pele que entopem os poros e contribuem para a acne.

Misture 1 xícara de maçã amassada com 2 colheres de sopa de folhas de chá verde e acrescente 3 colheres de sopa de açúcar mascavo e 2 colheres de sopa de azeite.

Basta aplicar na pele e massagear o rosto úmido suavemente. Em seguida, enxágue com água na temperatura ambiente.

Não esqueça o protetor!!

Seja qual for o tipo de acne que se manifeste, não se esqueça que o uso do protetor solar – que pode ser em gel, para não aumentar a oleosidade da pele – é fundamental para evitar que as espinhas deixem manchas escuras na pele! Afinal, ninguém quer ter um rosto marcado por descuido!

Bjs!

Rafinha

Anúncios