como-enganar-a-fome-De acordo com um estudo publicado ontem pela revista Obesity, não basta fazer exercício e reduzir o número de calorias ingeridas. A hora a que comemos é também ele um facto importante para contribuir para um aumento do peso.  O velho conselho das nossas avós e mães para não comermos fora de horas parece ser acertado…

Então como isso entendemos que quela vontade de comer que aparecer ocasionalmente fora de hora pode ser um problema. E pior que isso acaba fazendo com que a gente consuma alimentos menos saudáveis e acabe ingerindo mais calorias do que o necessário durante o dia. Confira alguns hábitos que você pode adotar hoje para  enganar a fome de forma saudável 😀

 

enganar1Vitaminas de frutas

As vitaminas de frutas são boas opções para forrar o estômago por mais tempo e de forma saudável. Isso porque a proteína do leite torna a digestão da bebida mais lenta, o que sacia a fome por mais tempo. Além disso, os nutrientes da fruta tornam o shake benéfico para a saúde.

enganar2Alimentos ricos em fibras

Alimentos ricos em fibras solúveis matam a fome por mais tempo porque formam uma espécie de gel no estômago, que tornam a digestão mais lenta. Frutas, legumes, verduras e leguminosas são alguns dos alimentos com mais fibras, que são benéficas para a saúde porque ajudam a regular o funcionamento do intestino, além de contribuir para a diminuição dos níveis de açúcar e colesterol no sangue.

Comer devagar

O processo de digestão se inicia assim que você começa a mastigar o alimento. Quando você realiza esse processo mais lentamente, estimula a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de saciedade. Além disso, comer devagar facilita o processamento da comida no estômago e evita incômodos gastrointestinais, como azia, refluxo e dores abdominais.

enganar3Beber mais água

O cérebro pode interpretar a desidratação do corpo como fome, quando na verdade é apenas sede. Portanto, procure beber água regularmente durante o dia, isso ajuda a manter a vontade de comer sob controle.

enganar4Consumir gorduras boas

Assim como as fibras solúveis, os ácidos graxos essenciais – que são gorduras boas para o organismo – ajudam a retardar a digestão, prolongando a sensação de saciedade. Peixes, como salmão e sardinha, azeite de oliva, abacate e frutas oleaginosas são boas fontes desses componentes.

 

Fonte: UOL.

Bjs!

Rafinha

Anúncios