fudgeO mundo gastronômico está cheio de novidades além dos cupcakes e do naked cake, agora é a vez do fudge.

Criado no Reino Unido no século 19, super famoso nos EUA, o fudge  é uma sobremesa de base formada pela mistura de açúcar, manteiga e leite batidos e aquecidos em fogo-médio, ganhando uma forma de cremosa a densa.  Pode ser usado em recheios para bolos ou, em uma forma mais firme, servido cortado em pequenos pedaços. 

Fudge de chocolate e café

500 g de chocolate meio-amargo de cobertura

200 g de creme de leite

1 xícara de café solúvel

250 g de leite condensado

1 cálice de licor

1 colher de chá de essência de baunilha

Grãos de café para enfeitar

Em duas tigelas de vidro, divida o chocolate pela metade. Em uma das tigelas adicione o creme de leite e leve ao micro-ondas por cerca de 50 segundos, retire e mexa bem. Caso o chocolate não esteja totalmente derretido, deixe por mais alguns segundos. Acrescente o licor e mexa. Coloque esta mistura em uma forma forrada com papel e leve à geladeira.

Na outra tigela coloque o leite condensado com o resto do chocolate e repita o mesmo procedimento no micro-ondas. Adicione o café, a baunilha e mexa bem. Leve à geladeira após esfriar um pouco.

Quando mistura que estava na geladeira ficar quase sólida (após 10 ou 15 minutos), despeje a outra mistura de chocolate e deixe na geladeira por mais duas horas. Corte em quadradinhos e enfeite com os grãos de café.

Bjs!

Rafinha

Anúncios