TorangaIsso mesmo… Toranja!! Ou como também é conhecida,  Grapefruit.

Ácida e azeda com uma doçura latente, a toranja tem uma suculência que rivaliza com a da sempre popular laranja e brilha com muitos dos mesmo benefícios para a saúde.

A toranja é um citrino grande, parente da laranja e do limão e costuma variar em diâmetro, entre 10 a 15 centímetros, tendo algumas variedades sementes, e outras não. O sabor maravilhoso da toranja é divinal, tal como o seu nome em latim, Citrus paradisi, dá a entender.

Nutrientes: 

Toranga2

Benefícios:

Prevenção da artrite
A toranja contém ácido salicílico, que auxilia na quebra do cálcio inorgânico, que se acumula na cartilagem articular e causa a artrite. Se você tem artrite, tome meio copo de suco de toranja com vinagre de cidra de maçã diariamente e você observará uma diminuição na inflamação articular.

Combate Radicais Livres
O licopeno que contem na fruta se potencializa devido à presença das vitaminas A e C, também encontrados na toranja. Outro componente, a naringenina, auxilia no reparo do DNA celular em pacientes com câncer de próstata, e também impede a reprodução das células cancerosas.

Diminuição do colesterol
Os antioxidantes encontrados na toranja são muito eficientes na diminuição dos níveis de colesterol. Mas, se você está tomando qualquer tipo de medicação para a redução do colesterol, não coma toranja ou tome seu suco. A toranja reage negativamente quando associada a medicamentos prescritos para o tratamento do colesterol alto, depressão, alergias, anti-hipertensivos, epilepsia, impotência, palpitação cardíaca e até HIV. Sempre consulte seu médico antes de adicionar esta fruta ou seu suco em sua dieta quando você estiver tomando qualquer medicamento.

Outras propriedades da Toranja

As propriedades da toranja incluem a sua ação estimulante, adstringente, depurativa, anti-séptica, digestiva, tônica e aromática. Então ela é super solicitada para apoio a casos de falta de apetite, depressão, má circulação, cansaço, espinhas, pele oleosa, gripe, dor de garganta e má digestão.

Como saber se a Toranja esta madura?

Elas devem ser duras, mas não tão duras. Não amadurecem muito depois da colheita, dessa forma, escolha cuidadosamente.

E se eu for alérgica?

Se você nunca experimentou uma toranja antes, cuidado ao comê-la. Você pode ser alérgico.

Efeitos colaterais da Toranja : Os efeitos colaterais da toranja incluem alergias e crise de asma.

Contraindicações da Toranja: A toranja está contraindicada em Indivíduos que usam remédios com terfenadina.

Receita com Toranja:

Bolo Fofo de Toranja

300g de farinha de trigo

300g de açúcar

200g de manteiga sem sal

2 ovos

80ml de suco de toranja

1 copo de iogurte natural integral (170ml)

1 colher (sopa) de rascas da casca da toranja

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

♥ Preparo:

Pré-aqueça o forno a 160°C .

Unte e enfarinhe uma forma redonda de 25cm. Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até formar um creme claro. Junte os ovos inteiros, um por um, batendo a cada um. Junte as raspas da toranja e o iogurte. Adicione a farinha de trigo e o suco de toranja, intercalando entre eles. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o fermento. Mexa somente o necessário para incorporá-lo à massa. Coloque a massa da forma e leve para assar no forno baixo e pré-aquecido por aproximadamente 1 hora e 15 minutos.

Bjs!

Rafinha

 

 

Anúncios