O post de hoje vai ser um pouco diferente, eu recebi um convite para responder a TAG Liebster Award, fui indicada pelo Bruno Alves do Blog Masculino.  teste2

Essa TAG tem o objetivo de divulgar blogs novos e os seus “proprietários”, para que os nossos leitores nos conheçam um pouco mais.

A brincadeira consiste em contar  alguns fatos sobre mim e na segunda parte responder uma série de perguntas sobre o blog.

UI! Que tenso..rsrs mas bora la!!

eu                                      11 FATOS SOBRE MIM

  1. Sou apaixonada por Paris.
  2. A culinária me ajudou a sair da depressão.
  3. Faço defesa pessoal feminina.
  4. Sou formada em Letras – Português /Literatura mas nunca lecionei.
  5. Até os 25 anos eu nunca tinha cozinhado.
  6. Vejo Chaves e Chapolin ate hoje.
  7. Trabalho na área de TI.
  8. Adoro dança e coreografias.
  9. Pareço um MP3! Tenho na cabeça milhões de letras de musicas, gostando ou não do ritmo.
  10. Eu tenho bloqueio para falar inglês em público.
  11. Tenho vício em comprar produtos de limpeza rs.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

  • Porque você decidiu criar um blog?

Eu nunca tinha cozinhado ate casar aos 25 anos. Minha mae e minha vó sempre cozinharam. Minha madrinha e meu pai também cozinham super bem. Fui sempre certada por esses “monstros sagrados da culinária” e por isso a cozinha sempre foi um domínio deles. Achava ate um certo exagero aquela diversidade toda de pratos e guloseimas. Ate que quando casei, entre em desespero pois percebi que nunca tinha praticado nada, porem fui surpreendida por muitas informações guardadas no meu subconsciente, de tudo que via na cozinha no tempo que batia papo enquanto eles cozinhavam. Percebi que era orgânico pra mim as combinações de alimentos e passei a ser elogiada. Ninguém acreditava que um dia eu cozinharia, meu padrasto falava que na minha casa só teria miojo rsrsrs E olha hoje?!rsrs

Com essa minha desenvoltura, minhas amigas passaram a me pedir receitas pois gostavam do sabor dos meus pratos e eu acabava mandando tudo por e-mail. Depois de um tempo elas acabavam pedindo a mesma receita de novo. E um dia meu namorido me falou “porque você não coloca tudo num blog?”. Fiquei pensando…

O blog também é uma homenagem a minha mae e a minha vó que me deixaram um bau de receitas escritas a mao, receitas de família e do dia a dia que hoje são a minha maior herança.

  • Em que consiste o blog?

O blog consiste em compartilhar as receitas testadas e aprovadas.  As que eu herdei, as que eu recebi de amigos, receitas que eu adaptei , umas fáceis ou outras mais gourmets ,  receitas que faço no meu dia a dia. Dicas de organização, de como comprar alimentos,  tirar aquelas duvidas que a gente nem sabe como perguntar, sobre saúde e beleza, baseado no que os alimentos podem oferecer.

  • Qual o significado do nome?

Acho que não teve nenhuma pretensão esse nome…rsrs é a minha cozinha. Simples assim rsrs

  • Qual tipo de post prefere escrever?

Gosto muito das receitas que tiro do bau!! Rsrs Os blogs de hoje tem sempre as mesmas coisas, as mesmas bases , as vezes são iguais. E quando vejo as receitas da minha vó, tem sempre algo diferente, uma forma diferente… essas eu adoro compartilhar!!

  • Quais são suas fontes de inspiração?

A principal base é minha lembrança emocional com os alimentos, o que aprendi em casa: minha vó e minha mãe. O sabor, o abraço que os alimentos nos dão qdo comemos algo maravilhoso.

Depois, leio bastante sobre culinária com os cara que eu adoro.. Alex Atala, Henrique Fogaça, Rita Lobo, Helena Rizzo, entre outros. Gosto de livros de técnicas também pois facilita demais a vida saber a melhor forma de preparar tudo.

  • Tem algum canal no youtube? Se sim, deixa o link!

Não tenho, porém AINDA. Rs Estou estudando sobre isso e já me preparando para final do ano vir com novidades nesta área.

  • O que pretende melhorar em seu blog? 

Pretendo colocar no ar o domínio Cozinha da Rafinha,  fazer mais divulgação de produtos que gosto de usar e aumentar a interação com os leitores pra gerar posts cada dia mais interessantes.

  • Se vê fazendo isso daqui alguns anos?

Sim!!! Vejo um blog melhor e maior daqui a alguns anos.

  • Um conselho para os/as principiantes?

Estou iniciando nisso e tenho só a aprender. Mas se for para compartilhar o que aprendi neste um ano, o marco zero é  d-e-d-i-c-a-ç-ã-o.  Se dedicar é fundamental.

Ser verdadeiro e ter identidade no que faz, acredito também ser a base deste trabalho.

______________________________________________________________

Ufa!! Acabou!! Rsrsrsrs

Espero ter falado um pouco de mim e do meu trabalho/hobby , e ter mostrado o quanto me completa a arte de cozinhar.  E agora é a hora de indicar os blogs, vamos lá…

Arrumadíssima Ideias com SaboresNão Mexe na Minha BolsaCrescendo aos PoucosOba Gastronomia –  Na Cozinha da CarinaA Aventura Culinária – Pitacos CulináriosRecanto da CulináriaJanaina ReceitasNamorado Gourmet .

As regras são as seguintes:

– Responder todas as perguntas;
– Indicar no mínimo 11 blogs com +ou- de 200 seguidores para responder a tag;
– Colocar o selo da tag;
– Seguir meu blog;
– Comentar aqui no blog quando responder,  para que eu possa ler as respostas de vocês também 😀

#LiebsterAward #CozinhaDaRafinha

Bjs!!

Rafinha

 

