batataRustica2Bom, eu sou uma amante de  batata. Adoro de todas as maneiras , contanto com ela tenha sabor… aquele temperinho, ou no minimo um salzinho no tom certo.

Ontem mais uma vez comi uma batata rústica, podemos dizer… tradicionalmente belga rs Sem graçaaaaaaaaaaaa. Desculpe quem ama as batatas belgas  mas batata cozida sem sal algum é um desafio. Tem que vir com um molho muito sensacional, um acompanhamento de muita personalidade, senão não rola.

Bom, eu vou passar a minha receita com batata rústica. Sei que gosto nao se discute mas façam, provem!!!

Batata Rústica 

500gr de batata Asterix lavada

Sal a gosto

Alecrim

♥ PREPARO:

Corte as batatas na longitudinal de maneira rústica e com casca. Faça um preparo de sal com alecrim seco. ( pode adicionar o seu tempero preferido)

Temos três opções de preparo:

  • Assada:

Passe o preparo na batata e leve ao forno por 15 minutos a 180 graus.

  • Assada e frita:

Leve as batatas para cozimento : Se for na água, tempere a água com sal (Importantíssimo!). Se for no vapor, passe o preparo na batata e leve para cozinhar. Assim que estiverem cozidas mas sem desfazer, retire.

Frite em oleo bem quente e por imersão.

  • Frita:

Passe o preparo dos temperos na batata. Leve um recipiente com bastante óleo ao fogo, coloque nele folhas de alecrim. Aqueça o óleo, retire o alecrim. Coloque as batatas e frite por imersão ate que fiquem coradas.

 

Sugestão de Maionese Temperada:

1 vidro de 500 ml de maionese hellmann’s tradicional

Pimenta do reino a gosto

Salsinha e cebolinha

Alho

Azeitonas (Opcional)

♥ PREPARO:

Coloque a maionese com os temperos no liquidificador e bata por 1 minuto.

Bjs!

Rafinha

 

Anúncios