bifum2A receita de hoje é super leve!!

O principal motivo é que será usada massa bifum no preparo.

E você deve estar se perguntando, mas o que é esse bifum?

Muito conhecido na culinária oriental , o bifum é um tipo de massa semitransparente feita de farinha de arroz e água. A maioria é muito longa e fina, mas você também pode encontrar no formato achatado. Esse macarrão é de cozimento mega rápido e por isso requer um preparo diferente das demais massas ( Mais fácil até!).

Por ser feito de arroz , e assim ter um um sabor neutro,  essa massa ressalta bem os temperos utilizados. E tem mais uma vantagem: ele não tem glúten.

Essa massa possui baixo índice glicêmico e outro benefício é que reduz a absorção de gordura dos alimentos, sendo assim uma opção bem menos calórica e mais colaborativa para a nossa digestão!

Vamos a receita?

bifum1

Bifum ao Frango e Legumes

200 g de macarrão do tipo bifum
1,5 litro de água fervente
1 colher (sopa) de óleo
300 g de peito de frango cortado em tirinhas
Sal a gosto
1 cenoura ralada fino
4 talos de salsão cortados em fatias finas
2 dentes de alho picados
1 colher (chá) de óleo de gergelim
4 ramos de cebolinha verde picados
1/2 colher (chá) de gergelim preto  – Opcional

♥ PREPARO:

Em uma tigela, regue o bifum com a água, mexa com um garfo para separar os fios e deixe descansar por dois minutos. Escorra. Passe em água corrente para esfriar. Escorra.

Em uma frigideira grande, aqueça bem metade do óleo em fogo alto. Junte o frango e refogue por cinco minutos ou até ficar macio. Tempere com sal. Reserve em uma tigela.

Na mesma frigideira, aqueça o óleo restante. Acrescente a cenoura, o salsão e o alho e refogue por três minutos ou até que fiquem al dente. Tempere com sal.

 

Bjs!

Rafinha

Anúncios