charutoEu sou uma fã de comida arabe! Confesso que aqueles aromas e sabores me fascinam.

O merche ou charuto de repolho é a receita do dia. Essa iguaria dizem que foi criada na Europa Oriental ou no Oriente Médio, muitos dizem que é grega,  porem chegou ao Brasil através da imigração árabe.  

Charutos de folha de repolho

4 folhas de repolho grande

300 g de carne moída

1 xícara de arroz

1 cebola picada

1 dente de alho

1 xícara de molho de tomate pronto

Pimenta moída

Sal a gosto

♥ PREPARO:

Pre aqueça o forno 180 graus.

Coloque agua numa panela grande. Esta deve conter água suficiente para cobrir o repolho. Acrescente sal. Desfolhe o repolho e mergulhe-o na água quente e cozinhe ate que fiquem “al dente”.  Deixe o repolho com o lado do núcleo virado para cima enquanto ferve.  Com cuidado, remova o repolho da água fervente com uma pinça ou colher apropriada.

Com uma faca de cozinha, faça um corte em V, começando pela parte de baixo das folhas para retirar seu caule central. Corte apenas a parte mais grossa do caule, localizada no final da folha.

Prepare o arroz a parte, como faz normalmente.

Para o recheio: Refogue a cebola bem picadinha e o alho. Reserve um pouco deste molho para cobrir os charutos. Acrescente a carne moída e deixe refogando. Acrescente o molho de tomate o sal e a pimenta. Assim que o molho estiver pronto, acrescente o arroz.

Estique as folhas de repolho com cuidado para não as quebrar. Coloque o recheio e  enrole as folhas, como um charuto. Não encha demais para nao quebrar as folhas. Ao final, espalhe o molho sobre os charutos.  Leve ao forno durante cerca de 5 a 10 minutos.

Bjs!!

Rafinha

 

Anúncios