www.tbfoto.com.br UNILEVER / NEW CONTENT - SP/SP - 09/06/2011 Foto: Tadeu Brunelli ATEN‚ÌO: Toda foto deve ser publicada com o crŽdito do autor, de acordo com a Lei N¼ 9.610 de 19/02/1998.
Foto: Tadeu Brunelli

Eu adoro um quibe bem temperado, macio e crocante por fora.

Mas que tal fazer uma versão com menos gordice? rsrs

Quibe de Forno

250g de trigo para kibe

300g de carne moída

2 colheres de sopa de manteiga

1 cebola média picada em cubinhos

1 colher de café de alho picado

Hortelã picada a gosto

Pimenta moída e sal à gosto

Azeite para untar

♥ PREPARO:

Coloque o kibe em um recipiente com agua de forma que ele seja coberto por completo. Deixe hidratando por no mínimo 1h. Depois de hidratado, a farinha deve multiplicar de volume. Retire o excesso da água, expremendo com as mãos para deixá-lo o mais seco possível.

Pré-aqueça o forno a 180 ºC por 10 minutos.

Com o trigo já bem escorrido, adicione a carne moída ( peça ´para moer duas vezes) a manteiga, a cebola picada, o alho com a pimenta e o sal. Misture a massa até que fique temperada de forma homogênea. Ao final acrescente a hortelã e misture bem.

Pincele azeite e abra a massa em um refratário untado, arrumando com as mãos para que fique dividido por igual na forma. Leve para assar até ficar dourado por cima, formando uma leve crostinha ( cerca de 40 minutos).

Quer rechear o seu kibe de forno?

Coloque apensa metade da massa no refratário. Cubra com coalhada mas pode  requeijão ou mussarela.  Cubra com a outra metade da massa e leve ao forno médio coberto com papel alumínio por 30 minutos. Retire o papel e retorne ao forno até dourar.

 

Bjs!

Rafinha

Anúncios