artebolopudimEssa receita eu li no blog da Chef Anna Corinna e coloquei um toque de Cozinha da Rafinha, pois sempre tem aqueles truques da mãe da gente que gostamos de colocar nas receitas ne?e eu não fugi a regra rrsrsrs

É uma maravilha de ver e de comer!!!

#Efacil

Bolo Pudim – Versão Chocolate

Bolo:

1 e 1/2 farinha de trigo com fermento
1/2 xícara de chocolate em pó
150 g de manteiga
2 ovos
3/4 de xícara de leite

Calda:

1 xícara e 1/2 de açúcar
1/2 xícara de água

Pudim:

1 lata de leite condensado
1 e 1/2 da mesma medida de leite
4 ovos
2 colheres de sopa de manteiga

♥ PREPARO:

Pre aqueça o forno em 200 graus.

Para a calda, coloque o açúcar e a água numa panela ou frigideira. Misture esses dois ingredientes antes de aquecê-los.  Acenda o fogo e deixe o caramelo dourar. Não mexa mais.  O máximo que você pode fazer é mexer a panela em movimentos circulares para que o açúcar queime por igual. Quando a calda de caramelo atingir a coloração ideal despeje o conteúdo da panela numa forma para pudim.

Depois bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador até que fique bem misturado e despeje na forma caramelizada.

Em uma batedeira, bata os ovos, o açúcar e a manteiga por 5 minutos e acrescente alternando a farinha de trigo, o chocolate e o leite. Assim que tudo estiver bem misturado, despeje a massa do bolo em cima do pudim.

BoloPudimChocolate2

É isso mesmo: em cima da massa de pudim crua!!!

 

 

 

 

Coloque a forma com o pudim dentro de uma outra assadeira que possa ser levada ao forno e adicione água fervente na forma de baixo, para fazer um banho maria. Leve ao forno por 1:45 a 2h, em forno médio.

Importante: Desenforme morno.

Bjs!

Rafinha

 

 

 

Anúncios