ceviche1Hoje vamos cozinhar um belo Ceviche, uma ótima sugestão de entrada para os dias mais quentes!

É um prato tradicional peruano muito comum também no México.  A origem do nome possui versões distintas… A versão adotada como oficial pelo governo Peruano é a levantada pelo historiado Juan José Veja, onde ela tem origem na palavra sibesh (comida ácida), lembrando que as mulheres mouriscas marinavam os peixes crus dos Incas em suco de laranja azeda.

Sua principal característica é a cocção dos pequenos cubos ou finas fatias de peixe no suco de uma fruta cítrica ou algum outro líquido ácido. Geralmente são temperados com cebolas, chili e outros condimentos. A marinada altera o aspecto visual e a textura do peixe, de acordo com o tempo em que a proteína se mantém em contato com ela.

Ceviche de Salmão

400 gramas de filé de salmão

Suco de 2 limões

Algumas gotas de suco laranja

Sal grosso e pimenta a gosto

1/2 ramo de salsinha picado finamente

1 cebola roxa picada em cubinhos

1 colher de mostarda

5 gotas de tabasco

4 colheres de azeite de oliva

♥ PREPARO:

Corte o salmão em cubinhos e deixe marinando no suco de limão, as gotas do suco de laranja, sal e pimenta por 30 minutos na geladeira. Escorra o excesso dos sucos ( opcional) e acrescente a cebola picada, a mostarda, a salsinha, o tabasco e o azeite de oliva. Misturar bem e reservar na geladeira por 10 minutos.

Bjs!

Rafinha

Anúncios