leiteQueimadoQuando mais nova eu morava próximo a uma área de verde,  o Maçico do Gericinó. E as noites de inverno, como em toda área muito cheia de verde, era tomada pela neblina e consequentemente pelo frio (Frio mesmo!) e essa receita era o que esquentava as minhas noites…

…era um abraço dentro do copo: Minha mãe fazia aquele leite deliciosamente cheiroso, e aquele aroma inebriava a casa. Ela servia pra mim e pra minha vó no momento exato que nos cobríamos.

Ela dizia que era para abaixar febre, acalmar dores de garganta, melhorar a tosse e/ou qualquer eventual sintoma de criança inventadora de moda rsrsrs Mas acho que seu melhor efeito é : esquentar. Como esquenta!!!!rsrs

Queria compartilhar com voces essa receita que é uma delicia e também uma gostosa memória da minha de infância ❤

Leite “Queimado”

1 xícara de leite

3 colheres de açucar ( pode ser qualquer tipo: cristal, refinado, demerara etc)

Canela a gosto ( Opcional)

♥ PREPARO:

Em uma panela coloque o açucar, acrescente a canela e deixe derreter. Quando o açucar estiver derretido porem antes de caramelizar totalmente, e estiver no tom de caramelo que voce desejar, abaixe o fogo e coloque o leite com cuidado.

Nesse momento o açúcar derretido vai endurecer. Deixe em fogo brando e vá mexendo até dissolver completamente. Assim que derretido está pronto para servir.

=> Voce pode salpicar canela por cima para decorar.

Bjs!

Rafinha

 

 

Anúncios