Almondega-de-FrangoFazer almondegas de carne bovina é algo mais tradicional na cozinha. Hoje vamos fazer uma deliciosa almondega de frango assadas!!

Almondegas de Frango

400g de peito de frango
1 dente de alho picado
½ cebola picada
1 colher (sopa) de azeite de oliva
Raspas de ½ limão
Sal e pimenta do reino
1 cenoura ralada
1 ovo batido
6 colheres (sopa) de aveia em flocos finos (ou um pouco mais, se necessário)
Salsa picada

♥ PREPARO:

Preaqueça o forno a 200°C.

Coloque o peito de frango (picado em cubos) no processador e usando a tecla pulsar, ligue e desligue diversas vezes até que a carne esteja moída. Cuidado para que nao vire uma pasta.

Aqueça uma frigideira em fogo médio, junte o azeite e em seguida a cebola picada. Refogue até que a cebola comece a ficar translúcida. Junte o alho picado e refogue por mais um ou dois minutos. Retire do fogo e reserve.

Transfira a carne de frango moída para uma tigela e tempere com as raspas de limão, acrescente o refogado de alho e a cebola que estava reservado, tempere com sal e pimenta do reino. Junte a cenoura ralada, o ovo batido, a aveia em flocos e a salsa picada. Misture até obter uma massa firme.

Faça pequenas bolinhas com as mãos e coloque em uma assadeira ou travessa refratária untada. Leve ao forno por 20 minutos, virando na metade do tempo. Sirva com molho a sua escolha!

Anúncios