♫♫…Comer,comer. Comer,comer
é o melhor para poder crescer!♫♫♫

meufiulhocomemalQuem nunca passou por momentos de nervosismo tentando fazer os pequenos comerem?

As mamães , aos papais, as titias, as madrinhas ...todo mundo vai para cozinha preparar uma comida gostosinha e nada…

E,  alem de ser interessante para criança, a gente ainda tem q fazer uma comida saudável, equilibrada, no tom certo do sal, e de açúcar,  com a menor quantidade possível de conservantes, num dia a dia lotado de tarefas. Certo?

pratoDiver1Então, eu pensei, será que posso ajudar com isso? e agora a Cozinha da Rafinha toda segunda feira trará um post sobre alimentação infantil.

pratoDiver2Vamos falar de comidinhas fáceis, pratos divertidos pra estimular a experiencia com os alimentos, ideias de pratos e receitas onde as crianças podem ajudar!!! 

E hoje, a receita é fácil  e bem conhecida mas numa versão sem o tradicional catchup, que parece inocente,  porem apesar de vir do tomate, em sua versão industrializada é exagerado no açúcar e no sal para padronizar o sabor e tambem no conservante, pra estender o tempo de validade do produto.

 

strogonoFKapimStrogonoff de Frango 

1kg de peito de frango em tiras

Molho de tomate caseiro

1 copo de iogurte natural

Cebola

Alho

Sal (a gosto)

Pimenta (a gosto)

♥ PREPARO:

Em uma panela, refogue a cebola e o alho até dourar. Junte o peito de frango em tiras, ajuste o sal, a pimenta (ou tempere como preferir). Refogue até o peito estar pronto.

Junte o molho de tomate e refogue por mais 5 minutos. Junte o iogurte natural, misture até o molho formado ficar homogêneo e desligue o fogo.

Sirva com arroz e batatas assadas ou, se preferir, leve ao congelador em um recipiente fechado.

Bjs!

Rafinha

Anúncios