Pâte à cigarette com espuma de manga e sorbet de banana

Ontem essa receita foi a sensação do MasterChef Junior – Uma receita de Alex Atala, uma referencia pra todos nos que gostamos de cozinha. E , foi o primeiro chef para quem o Fogaça trabalhou. Olha que lindo!!

Pâte à cigarette com banana e espuma de manga

1,8 kg de manga batida e coada

300 g de banana

150 g de suco de maracujá concentrado

100 g de manteiga sem sal

100 g de açúcar de confeiteiro

100 g de clara de ovo

100 g de farinha de trigo

30 g de mel

5 g de gengibre

20 ml de essência de baunilha

1 fava de baunilha

1 limão

3 cargas de gás para sifão

♥ PREPARO: 

Preparo do sobert de banana: Descasque a banana e a congele. Misture a banana congelada com o mel, o suco de limão e o gengibre. Triture tudo rapidamente para fazer uma espécie de “sorvete de fruta express”.

Preparo do pâte à cigarette: Misture a manteiga sem sal, o açúcar de confeiteiro, clara de ovo e farinha de trigo até formar uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar por 15 minutos na geladeira. Faça uma camada fina com a massa em uma placa de silicone (silpat). Asse a 180º C até dourar. Tire rapidamente do forno e molde como desejado.

Preparo da espuma de manga: Descasque e corte as mangas. Bata no liquidificador até obter um purê homogêneo. Passe pela peneira fina para depois não obstruir a saída do sifão. Corte a fava da baunilha e use as sementes. Misture a manga, com o suco de maracujá, a essência de baunilha e as sementes e coloque dentro de um sifão de 750g. Coloque três cápsulas de gás no sifão. Sirva com cuidado.

Montagem da sobremesa: Disponha o sobert de banana no fundo da cestinha de pâte à cigarrette. Cubra com a espuma de manga e sirva.

Bjs!

Rafinha

Anúncios