inhameJá falamos na Cozinha da Rafinha sobre os benefícios do inhame,  essa rizoma, uma espécie de raíz, pode render bons pratos , além de ajudar a retirar as impurezas do sangue, tem poder anti-inflamatório, auxiliando no processo de cicatrização.

Na alimentação das crianças ele pode (e deve) ser incluído desde cedo. São encontrados nele diversos nutrientes e vitaminas importantes para o desenvolvimento dos pequenos, em especial a vitamina B1, importante no crescimento das crianças, e a vitamina B5, que reforça o sistema imunológico. Sua riqueza nutricional é super importante e por isso é indicado para compor o dia dia, como no feijão e através de purê.

Nem sempre é fácil introduzir este alimento no dia a dia dos pequenos. Então vamos fazer de uma outra forma , com uma cara mais amigável, temperadinho, com um recheio bem saboroso?

bolinhoassadoVamos hoje dar uma opção nova para o seu inhame, e voce pode variar recheando a seu gosto.

 

 

Bolinho de Inhame

2 xícaras (chá) de inhame cozido e triturado (purê de inhame)

Fécula de batata para dar liga ( ou amido de milho)

1/2 cebola picada

1 dente de alho

Cebolinha picadinha ( ou alho poró)

pitadas de orégano

♥ PREPARO: 

 

Pre aqueça o forno a 180g. Deixe a cebola picada de molho em água gelada por uns 15minutos.

Cozinhe, descasque e amasse ligeiramente os inhames com um pouco de cebola ralada, cebolinha verde picadinha em fatias fininhas, pitadas de orégano. Se achar necessário , coloque uma pitada de sal.

Acrescente a fécula para dar liga e fala bolinhos. Recheio no sabor de sua preferencia ( pode ser frango, carne, queijo etc) , pincele azeite e asse em forno por 15 a 20 minutos ( depende do tamanho do seu bolinho)

Bjs!

 

Anúncios