masterchefjr_ganhadorSim, eu sou uma viciada em MasterChef, mais ainda neste com crianças – elas me deixam boquiaberta com tamanha técnica, desenvoltura e criatividade diante de um cronômetro e de câmeras de TV. Eu acho que daria “beyblade” se aos 9 anos eu tenho q cozinhar entre uma língua, um polvo, cogumelos ou um pé de galinha!! E não é que a Lívia – com a língua e o Eduardo – com os cogumelos,  fizeram os melhores pratos da primeira prova.

masterchefJunior17112015E o danado do Eduardo foi o ganhador da primeira prova com a receita – Massa de ovos com cogumelo ao saquê.

Vamos a receita ganhadora!!

Massa de ovos com cogumelo ao saquê

400 ml de creme de leite fresco

200 ml de saquê

300 g de farinha

100 g de cogumelos picados em tiras

3 ovos

1 colher de café de shoyu

1 copo de funghi secchi

1 cebola grande

1 pitada de sal

Pimenta do reino (a gosto)

Salsinha picada (a gosto)

Azeite (a gosto)

♥ PREPARO: 

 

Para fazer a massa de ovos, coloque a farinha, um ovo e uma pitada de sal no processador. Acrescente dois ovos e bata novamente. Sove a massa com a mão até dar o ponto. Deixe descansando em um bowl invertido.

Para fazer o molho, hidrate um copo de funghi sechhi colocando o cogumelo em uma vasilha com água. Deixe a mistura decantar para separar a terra do restante. Coe, se desejar. Reserve e não jogue a água fora.

Pique uma cebola grande em brunoise. Doure-a no azeite. Acrescente 300 ml de creme de leite fresco. Coloque também um shot de saquê (cerca de 50 ml). Acrescente uma pitada de sal, o cogumelo hidratado e cozinhe em fogo médio.

Acrescente meio copo de saquê (100 ml). Deixe engrossar. Coloque uma parte da água no funghi, que estava reservada, para dar mais sabor. Acrescente uma colher de café de shoyu. Experimente o molho e acerte o sal, se necessário.

Coloque cogumelos frescos, picados em tiras, adicionando mais 100 ml de creme de leite fresco e um shot (50 ml) de saquê. Por fim, dê acabamento no molho com salsinha picada e pimenta do reino.

Anúncios