masterchef3Eduardo e Valentina nos deixaram no ultimo masterchef… a Ivana com seus nove anos mandou muito bem nos profiteroles e levou a melhor.

masterchef2Ficamos super tristes pq essas crianças sao maravilhosas na cozinha mas é competição  ne? Mas para adoçar a nossa boca, vamos ficar com a receita ganhadora!


Profiteroles com calda de chocolate e farofa

500 ml de creme de leite fresco

250 ml de água

250 ml de leite

300 g de farinha de trigo

200 g de chocolate amargo

100 g de macadâmias

100 g de manteiga

25 g de açúcar

10 g de sal

6 ovos

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de água

♥ PREPARO

Coloque o leite, a água e a manteiga em uma panela e ferva. Acrescente farinha peneirada, sal e 10 g de açúcar. Misture até formar uma massa e coloque tudo em uma batedeira. Aos poucos, acrescente os ovos até a massa atingir o ponto ideal.

 

Pegue a massa e coloque em um saco de confeiteiro. Pegue uma forma e forre com um silicone especial para assar. Asse na temperatura de 200º em um forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos e espere de cinco a sete minutos antes de retirar do forno.

 

Bata o creme de leite fresco com 15 g de açúcar para fazer um chantilly. Faça um furo na parte debaixo dos profiteroles e os recheie com o chantilly caseiro.

 

Pegue o chocolate amargo (80%), derreta em banho-maria e acrescente um pouco de açúcar caso esteja muito amargo. Jogue por cima dos profiteroles.

 

Para finalizar, faça uma calda com as duas xícaras de açúcar e a mesma medida de água. Deixe esquentar em uma frigideira até adquirir uma cor caramelada. Quando estiver fervendo, coloque em cima de macadâmias previamente esparramadas em um silicone para assadeiras.

 

Dobre o silicone e, quando esfriar, use um martelo para bater até formar uma farofa. Jogue por cima dos profiteroles e sirva.

Anúncios